Estou em:
Quero viajar para:

Navegantes

Compartilhe
  • NavegantesSantuário de Nossa Senhora dos Navegantes
  • NavegantesMeia Praia
  • NavegantesPorto de Navegantes
  • NavegantesPíer Turístico
  • NavegantesPraia do Gravatá
  • NavegantesMorro da Pedra

Considerado como um dos mais lindos balneários de Santa Catarina, o município de Navegantes está repleto de belezas naturais e possui diversos atrativos turísticos. Este privilegiado destino possui mais de 10 quilômetros de praias lindas com enormes dunas cobertas por vegetação nativa, que, além de ser um ótimo local de descanso ao sol, são muito procuradas para a prática de esportes como o vôlei de praia e o futebol. 

A enorme faixa de areia está ao lado do Rio Itajaí-Açu, o maior do lado leste do Estado, o que facilitou a instalação de um dos terminais portuários mais bem aparelhados do País. Atualmente, Navegantes é o maior centro pesqueiro de Santa Catarina e o terceiro maior da América Latina, além de ocupar um espaço importante como centro da indústria naval do País, com a presença de inúmeros estaleiros navais.

Navegantes também oferece, além das maravilhosas praias, o Turismo de Aventura e o Turismo Religioso, com a tradicional procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora de Navegantes. Além disso, está repleta de eventos importantes, centro de compras e a excelente gastronomia açoriana, especializada em frutos do mar. E, na alta temporada, a vida noturna fica mais agitada, com diversas baladas e choperias muito animadas, principalmente na Praia de Gravatá. Conheça um pouco mais desta encantadora cidade e suas atrações turísticas.

Ler mais