Estou em:
Quero viajar para:

Playa Santa Lucía

Compartilhe

A praia é um ótimo lugar para mergulhar e admirar as mais de 50 espécies de corais e os naufrágios, que datam do século XIX, ou apenas para uma caminhada ou relaxar. Também é um ótimo local para a prática de esportes, como o vôlei ou o windsurfe. A Playa Santa Lucía está localizada na costa norte da província de Camagüey, a 680 quilômetros de Havana, capital de Cuba, e está protegida por um enorme recife de coral, considerado o maior das Américas, deixando o mar com águas calmas, quentes e límpidas. Tem uma extensão de 21 quilômetros de praia paradisíaca, com areia branca e mar de cor azul.

Nos 35 pontos de mergulho são encontrados uma vasta quantidade de fauna e flora marinha. É o principal centro turístico da região e é lá que estão vários resorts e hotéis de luxo. Seu ecossistema é bem preservado e é onde está a principal colônia de flamingos rosados no Caribe. Também é local de muitos naufrágios, afundados no século XIX, e de tubarões-touro, que habitam a baía de Nuevitas, a poucos quilômetros de distância. Perto da praia está o centro histórico de Villa de Santa Maria del Puerto Principe, declarado Patrimônio da Humanidade.

Bem próximo de Santa Lucía está Cayo Sabinal, conhecido reduto dos antigos piratas. Suas praias são lindas, com uma esplêndida vida selvagem, quase intocada, repleta de borboletas. Também está no cayo o Farol Colón, um dos faróis mais antigos de Cuba ainda em funcionamento, e o forte São Hilário. Em Santa Lucía, algumas excursões levam os visitantes a conhecer a Fazenda de Criação de Crocodilos, parando em cavernas próximas e até mesmo numa fábrica de violino. Outro passeio segue para o Rancho Turístico King, uma fazenda familiar com uma atmosfera do oeste selvagem, com apresentações de rodeios e shows de vaqueiros.

 

Ler mais