Lima é uma das cidades peruanas com maior índice de umidade do ar do país, girando em torno dos 95%, mas apesar disso não chove na capital do Peru, ou melhor, a quantidade de chuva que cai na cidade é mínima, chegando mais a parecer uma garoa. Por conta desse fenômeno, a alta umidade faz com que as roupas se estraguem dentro dos armários.
Uma outra curiosidade de Lima diz respeito à gastronomia. Apesar da deliciosa culinária peruana, principalmente à base de peixes, é muito comum encontrar um restaurante chinês a cada esquina. Isso se dá por conta da enorme colônia chinesa que mora na capital peruana. Costumes, cultura, religião e principalmente a gastronomia chinesas foram assimiladas perfeitamente pelo povo peruano.
A capital do Peru também guarda um lindo recorde mundial. Lá está o maior complexo de fontes de água do mundo, de acordo com o livro dos recordes Guinness. São 13 fontes de águas que se movem de diversas maneiras ao ritmo de música e que ficam ainda mais bonitas com a rica iluminação de várias cores. Além das fontes maravilhosas, Lima também mantém uma grande quantidade de sítios arqueológicos, ou huacas, construídos no período pré-inca, que estão espalhados pela cidade. Não é difícil ‘tropeçar’ em alguns deles, que se misturam aos muitos prédios modernos e elegantes. Construções da época colonial, como a Catedral de Lima, a Plaza de Armas, cemitérios e os palácios, são outras atrações que podem ser admiradas durante um passeio à cidade.