Holambra
Localizada numa das regiões mais ricas e desenvolvidas tecnologicamente do país, a Região Metropolitana de Campinas (RMC), Holambra tem atualmente cerca de 10 mil habitantes e indicadores sociais e econômicos de primeiro mundo.
Com apenas 15 anos de fundação (Holambra foi emancipada politicamente com a realização de um Plebiscito no dia 27 de outubro de 1991), o município dispõe de um dos mais altos índices de qualidade de vida de todo o Brasil.
100% de esgoto tratado, área urbana totalmente pavimentada, índice de escolaridade acima da média nacional e inúmeros e muito bem equipados espaços públicos de lazer, como praças, lagos e parques, são algumas das características que atestam essa nobre condição.
As principais atividades econômicas do município são o turismo e a agropecuária, fato que reforça ainda mais a qualidade de vida local em razão da ausência de indústrias pesadas e poluentes.
Única estância turística de toda a RMC, a Cidade das Flores é reconhecida nacionalmente também pela sua competência inconfundível na produção e comercialização de flores, plantas e acessórios, aliando tecnologia de ponta e os melhores conhecimentos técnicos do mundo no setor.
Em razão de tudo isso, Holambra pode ser considerada um grande exemplo de sucesso do trabalho conjunto entre brasileiros e imigrantes europeus, que transformaram uma antiga e desabitada fazenda num dos mais prósperos e acolhedores municípios deste país.