Viagem com data programada. Datas e valores no próximo passo da compra
Taxas de embarque, serviços, reservas e administrativas, no valor de US$299,00 (por pessoa), não estão inclusas. As taxas de embarque das passagens aéreas poderão ser cobradas a vista na primeira parcela, e as demais poderão ser pagas em até 12X sem juros junto com o valor restante do pacote
1º Dia (Sexta): Malta - Chegada
Na chegada, recepção e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
2º Dia (Sábado): Sul da Ilha e Cultura Maltesa
Café da manhã. Saída para o sul da ilha. Seguiremos em direção a Wied iz-Zurrieq onde está localizada a Gruta Azul, conhecida por suas águas cristalinas. Passeio de barco opcional dependendo das condições meteorológicas. Descobriremos a cultura maltesa passando pelas diferentes aldeias típicas do sul da ilha, conhecidas pelos seus locais históricos. Almoço não incluído. Retorno ao hotel ou tarde livre com retorno ao hotel por conta do passageiro. Jantar e hospedagem.
3º Dia (Domingo): Valleta
Café da manhã. Dia dedicado a visitar Valletta, capital de Malta. A fundação da capital da ilha remonta a 1566 por decisão do Grão-Mestre da Ordem de Malta. A cidade velha é um exemplo impressionante da arquitetura militar barroca da época. Neste dia descobriremos os jardins da Barracca Superior, o Arsenal do Palácio do Grão-Mestre, o museu MUZA e a igreja naufragada de São Paulo. Almoço durante a visita. À tarde, veremos o espetáculo audiovisual “The Malta Experience”, que conta a história excepcional da ilha, nada menos que 7.000 anos. Jantar e hospedagem.
4º Dia (Segunda): Mdina – Rabat – Mosta
Café da manhã. Saída para Mdina, no coração da ilha. Visita à cidade também conhecida como “Cidade do Silêncio” que, tal como Valletta e Rabat, possui um dos conjuntos arquitetônicos mais impressionantes da ilha. Esta cidade histórica e antiga capital é um museu em si. Situa-se numa colina e é constituída por edifícios patrícios, igrejas barrocas, conventos e palácios; bem como vielas pelas quais você pode passear pela antiga capital maltesa, a maravilhosa cidade do Silêncio. Saindo de Mdina pela Porta dos Gregos, visitaremos as catacumbas dos primeiros cristãos em Rabat antes de seguirmos para as falésias de Dingli. Almoço no caminho. Posteriormente visitaremos o Jardim Botânico San Antón, localizado próximo ao Palácio Presidencial, que pode ser admirado de fora. Em seguida faremos uma parada no centro de artesanato de Ta 'Qali, onde você terá a oportunidade de contemplar diversos artesanatos (rendas, tecelagem, trabalhos em vidro e prata). Por fim ficaremos deslumbrados com a majestosa cúpula de 67 metros de altura e 37 metros de diâmetro da igreja neoclássica de Santa Maria in Mosta, uma das maiores da Europa. Retorne ao hotel. Jantar e hospedagem.
5º Dia (Terça): Cruzeiro Três Cidades e Porto
Café da manhã. Partida para a zona do Grande Porto em frente a Valletta conhecida como as Três Cidades: Vittoriosa, Cospicua e Senglea, onde os Cavaleiros de São João se estabeleceram pela primeira vez em 1530. Atravessando Cospicua chegaremos a Vittoriosa para um passeio pelas ruas estreitas entre o histórico edifícios e as primeiras pousadas dos Cavaleiros. Em Vittoriosa pegaremos um barco típico (dghajsa) para visitar as enseadas do porto. Do Jardim Senglea, você poderá desfrutar de vistas deslumbrantes do Grande Porto e do Forte Saint-Ange, de onde o Grão-Mestre Valletta liderou a defesa durante o grande cerco de 1565. Almoço não incluído. Retorno ao hotel ou tarde livre com retorno ao hotel por conta do passageiro. Jantar e hospedagem.
6º Dia (Quarta): Ilha de Gozo
Café da manhã. Saída de ônibus até o cais de Cirkewwa, no ponto mais ocidental da ilha. Travessia de 25 minutos e desembarque em Mgarr, principal porto de Gozo. Do barco podemos avistar Comino, outra ilha do arquipélago maltês, onde vivem apenas cerca de 30 pessoas. Visita aos templos megalíticos de Ggantija, construções anteriores às pirâmides do Egito. Depois, visitaremos a cidadela medieval de Victoria (Rabat) e faremos uma parada na Baía de Xlendi e na Baía de Dwejra de impressionante beleza natural, onde encontraremos a “Rocha do Fungo”, uma ilhota unida ao continente por uma faixa de terra. Gozo é conhecida por seu artesanato, rendas feitas à mão e roupas bordadas. Os visitantes ficarão impressionados com a paisagem exuberante da ilha, a sua atmosfera serena e a sua diferença em relação a Malta, a maior ilha do arquipélago. Almoço no caminho. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.
7º Dia (Quinta): Dia livre
Café da manhã. Dia livre. (Almoço não incluído). Jantar e hospedagem.
8º Dia (Sexta): Malta/ Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Malta conforme horário do voo. Assistência no aeroportoe retorno ao Brasil.