- Mariscal
- Mariscal
- Quatro Ilhas
- Quatro Ilhas
- Lagoinha
- Retiro dos Padres
- Baía de Zimbros
- da Tainha
- Ribeiro e Bombas
- Lagoinha
- Morrinhos
- Canto Grande
- Baía de Zimbros
- Bombas
- Bombinhas
- Quatro Ilhas
- Lagoinha
- Bombinhas
- Bombas
- Lagoinha
- Bombinhas
- daTainha
- Lagoinha
- Quatro Ilhas
A península de Bombinhas é formada por 39 incríveis praias, cada uma com suas próprias características, perfeitas para agradar a todos os tipos de gostos e idades.
Algumas delas são intocadas, algumas com mar calmo, outras próprias para surfistas e outras com excelente infraestrutura, mas todas são conhecidas pelas suas águas cristalinas e lindas paisagens.
Algumas das principais praias de Bombinhas são as Praias de Bombas, Quatro Ilhas e Mariscal, muito procuradas por turistas do mundo todo e também por brasileiros.
A Praia de Quatro Ilhas, também chamada de Praia de Fora, é a escolhida para a prática de surfe, por conta de suas ótimas ondas. Uma cruz de concreto instalada na praia representa uma antiga cruz de madeira, encontrada por pescadores na beira do mar.
Moradores contam que a cruz foi fincada na areia pelos pescadores, que receberam uma ‘recompensa’ da cruz: aquele foi o dia da melhor pesca de tainha da história. Por conta disso, todo dia 3 de maio a cruz é enfeitada para que continue a ter a abundância do pescado.
A Praia de Mariscal, com cerca de 200 metros de extensão com areias brancas formadas por cristais de quartzo, também é a preferida dos surfistas. Seu nome surgiu por conta da grande quantidade de mariscos em seus costões. Já para as crianças, as mais recomendadas são as praias de Bombas e Bombinhas. Além de terem mar calmo, oferecem ótima infraestrutura, com lojas, bares, restaurantes, além de ter uma vida noturna agitada.
A faixa de areia da Praia de Bombinhas é formada por cristais de quartzo, que dão uma cor branca feito açúcar e produzem o som que deu nome à praia quando andamos. O mar tem ondas pequenas, perfeito para mergulho. A Praia de Canto Grande está localizada em um istmo e está dividida em duas praias opostas. Esta pequena vila de pescadores mantém a tradição da técnica da pesca artesanal. Ela está aos pés do Morro do Macaco.
Conheça também a Praia de Zimbros, a primeira praia avistada pelos colonizadores açorianos quando chegaram a Santa Catarina. Suas águas são calmas e sem ondas, decoradas pelos lindos barcos coloridos de pescadores. No lado direito da praia está a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, onde estão a Mata Atlântica e dez praias desertas, como a do Cardoso, Triste, Vermelha e Lagoa.