Fundada em 1850, a cidade que leva o nome de seu fundador, o filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, além dos alemães, também abriu os braços para outros imigrantes, como os italianos, poloneses e portugueses, que deixaram um lindo e rico legado, como suas tradições, culturas, arquitetura, costumes e principalmente a gastronomia.
Hoje em dia, Blumenau é considerada a ‘Capital da Cerveja’ e é a casa da segunda maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest, que fica atrás apenas da versão original realizada em Munique, na Alemanha. A festa, que vem crescendo a cada ano, colocou Blumenau na rota oficial dos bons chopes especiais e das cervejas artesanais, além de manter a tradição e o costume alemães.
A herança dos imigrantes pode ser vista também durante uma caminhada pela tradicional Rua XV de Novembro, onde estão prédios em estilo enxaimel que ajudam a contar a saga dos colonizadores. As tradições alemãs também podem ser encontradas nos restaurantes de comidas típicas, o destaque da gastronomia da cidade. Blumenau também é um excelente centro de compras, que fazem a festa dos visitantes. Lá é possível adquirir bons produtos de artigos têxteis, como produtos de cama, mesa e banho, cristais e os deliciosos chocolates. Quer saber mais sobre Blumenau? Conheça outras atrações da cidade.