Viagem com data programada. Confira as possibilidades de embarque, reserva sujeita a disponibilidade.
Taxas de embarque, serviços, reservas e administrativas no valor de US$310 por pessoa, não estão inclusas e serão pagas ao câmbio da data de pagamento e poderão ser parceladas em até 10X Sem Juros com o restante do pacote
Imposto de fronteira na Jordânia no valor de aproximadamente US$110 por pessoa, não está incluso e será pago no local
INFORMAÇÕES DO ROTEIRO DIA A DIA:
1º Dia (Quinta-feira): Tel Aviv - Jerusalém
Chegada ao aeroporto Ben Gurion. Assistência no aeroporto e traslado ao seu hotel. Alojamento em Jerusalém.
2º Dia (Sexta-feira): Jerusalém - Belém
Café da manhã - Sairemos para conhecer a moderna cidade de Jerusalém, visitar o Santuário do Livro e a réplica em miniatura da cidade de Jerusalém, 2000 anos atrás, na época de Jesus. Vistas panorâmicas da Universidade Hebraica, Banco Central, Supremo Tribunal, área dos Ministérios, Parlamento ou "Knesset". Visita de Ein Karem, onde Maria visitou sua prima Isabel, local de nascimento de São João Batista. De lá, continuaremos a visitar o Museu do Holocausto "Yad VaShem", memorial às vítimas mortas pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. À tarde, visite Belém, cidade natal de Jesus e do rei Davi. Visita à Basílica da Natividade e gruta de San Jeronimo (escritor de La Vulgata) Retorno a Jerusalém. Alojamento
3º Dia (Sábado): Jerusalém
Café da manhã - saída via Monte Scopus em direção ao Monte das Oliveiras para apreciar uma magnífica vista panorâmica da cidade moderna e a muralha com a esplanada do templo e as duas Mesquitas de Omar ou Dome of the Rock ou a Golden Dome e Mesquita de El Aqui. Continuamos a visitar a Igreja de Guetsemani, conhecida como Igreja da Agonia ou Todas as Nações. Entraremos na cidade murada, para visitar o Muro das Lamentações ou a Parede dos Lamentos, último remanescente do Templo de Jerusalém destruído pelos romanos, local sagrado para os judeus. Pelas ruas estreitas do mercado oriental, passaremos pelas estações da Via Dolorosa, visita ao Santo Sepulcro, local da Tumba e Ressurreição, o Sion Mount, onde está localizada a igreja Hagia Sion, mais conhecida como Abadia da Virgem da Dormição Maria, a Tumba do Rei David e o Cenacle, o Salão do último jantar. Alojamento - Jerusalém.
4º Dia (Domingo): Deserto da Judeia - Rio Jordão - Safed - Galileia
Buffet de café da manhã Partida de Jerusalém pelo deserto da Judéia - vista panorâmica de Jericó e do Monte da Tentação. Viaje pelo vale do Jordão até Beit Shean, uma das cidades dos famosos Decapolis, visite o parque arqueológico com ruínas greco-romanas e continue até Tiberíades e Mar da Galileia chegando ao local tradicional de batismos do rio Jordão "Yardenit". Indo para Safed, a cidade onde nasceu o judeu Kabala, visite algumas de suas antigas sinagogas e o bairro dos artistas para chegar ao nosso hotel na Galiléia.
5º Dia (Segunda-feira): Nazaré - Cafarnaum - Mar da Galileia
Buffet de café da manhã Partimos para Nazaré, via Cana de Galilea, para visitar a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de San Jose. Continue a visitar Tabgha, "Igreja da Multiplicação dos Pães de Peixe", Cafarnaum, Cidade de Jesus, e sua antiga sinagoga, Casa de São Pedro. Nas margens do mar da Galiléia (lago de Tiberíades = Kineret ”), em direção a Tiberíades, se possível, visite a segunda indústria mais importante em Israel até a fábrica de jóias e diamantes. Alojamentos em Tiberíades
6º Dia (Terça-feira): Acre - Haifa - Monte Carmelo - Cesareia - Tel Aviv
Café da manhã - Partida para San Juan de Acre para visitar a antiga fortificação medieval. Seguimos a cidade de Haifa, o principal porto do moderno Estado de Israel. Vistas panorâmicas de Monte Carmelo, porto da cidade de Haifa e seus magníficos jardins persas da fé Bahai. Caminho para a costa pela Cesareia maritima, um antigo porto fenício convertido por Herodes em uma das maiores cidades portuárias do Império Romano. Capital dos procuradores romanos, onde ficava o palácio de Pôncio Pilatos e onde São Pedro converteu o centurião Cornélio. Visitaremos o parque arqueológico, onde o teatro, o hipódromo, os restos bizantinos e as fortificações cruzadas são preservados. Breve passeio panorâmico pelas principais ruas de Tel Aviv e Yafo (Jope), Casa de Simão, o Curtidor, onde San Pedro ficou e curou Tavita. Alojamento em Tel Aviv.
7º Dia (Quarta-feira): Mar Morto
Café da manhã - Excursão a Masada e Mar Morto, partida para o Deserto da Judeia, para visitar, tomar banho e flutuar nas águas terapêuticas do MAR MORTO, (se a temperatura e o tempo permitirem), o lugar mais baixo do mundo, 430 metros abaixo do nível do mar. Subimos por via aérea até o topo de MASADA: a famosa fortaleza romana, o palácio dos REIS HERODES e o último baluarte dos rebeldes judeus contra o Império Romano. Da estrada, faremos uma vista panorâmica das cavernas de Qumran, cidade das cenas, onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto, uma das versões mais antigas dos escritos sagrados. Alojamento em Tel Aviv.
8º Dia (Quinta-feira): Ponte Sh. Hussein ou (Ponte Allenby) - Gérasa - Amman
Partida para a fronteira e entrada para a Jordânia. Depois de processar os acordos de fronteira correspondentes, continue até Jerash, uma cidade de Decapolis localizada a 45 km. norte de Amã, nas alturas férteis do Gileade. Visite a cidade romana antiga e suas ruas adornadas com colunas, o teatro antigo, os banheiros localizados no topo da colina, o arco do triunfo, etc. Continuação para Amã, capital da Jordânia, onde haverá uma breve visita panorâmica aos lugares mais importantes. Alojamento em Amã.
9º Dia (Sexta-feira): Amman - Petra
Pequeno almoço Pela rodovia Wadi Musa, chegada a Petra, visite a pé ou a cavalo o 'Siq' (desfiladeiro estreito), a antiga capital dos nabateus, monumentos esculpidos em Roca Rosa, como o tesouro 'El Khazne' (tumba de rei nabateu) e depois o setor dos túmulos, obeliscos, altar, etc. de onde há uma vista panorâmica da cidade. Acomodações em Petra
10º Dia (Sábado): Petra - Wadi Rum-Madaba - Mt. Nebo-Amman
Após o café da manhã, embarcaremos no passeio para o sul pelas montanhas e formações rochosas de Wadi Rum, um lugar que hipnotiza o famoso Lawrence da Arábia, para começar com um Jeep Safari, visitando o Reino dos Sete Pilares, Lawrence Spring, o Kazhali Canion, as dunas de areia e a ponte de pedra. Partida para Madaba, para visitar a antiga cidade bizantina e ver o mosaico antigo do mapa da Terra Santa e as ruínas de lugares históricos. Continue por cerca de 10 km. em direção ao monte Nebo, onde Moisés admirava a terra prometida. A partir desse ponto, desfrutaremos de uma magnífica vista panorâmica do vale do Jordão, Jerico, Mar Morto, etc. e dali contemplaremos os restos de uma igreja bizantina com piso de mosaico. Alojamento em Amã.
11º Dia (Domingo): Amman - Ponte Sh. Hussein ou (Ponte Allenby)
Pequeno almoço Partida do hotel para a ponte Allenby (ou Sh. Hussein), retorno a Jerusalém, Tel Aviv. Alojamento em Tel Aviv.
12º Dia (Segunda-feira): Tel Aviv
Café da manhã e traslado ao aeroporto