Para outro tipo de apartamento, período ou outra cidade de embarque, consulte valores abaixo:
Taxas de embarque, serviços, reservas e administrativas no valor de US$399 por pessoa, não estão inclusas e serão pagas ao câmbio da data de pagamento e poderão ser parceladas em até 6X Sem Juros com o restante do pacote
ROTEIRO DIA A DIA:
1º Dia: Aeroporto/ Amã
Chegada no Aeroporto Internacional Queen Alia e traslado até o hotel em Amã. Jantar (sempre que a chegada for antes das 21h00) e pernoite.
2º Dia: Amã
Café da manhã. Regime meia pensão no hotel em Amã. Dia livre.
3º Dia: Amã/ Jerash/ Ajlun/ Amã
Após o café da manhã. Realizaremos a visita de Amã, que inclui a Cidadela, o Museu Arqueológico e o Teatro Romano. Logo após, visitaremos Jerash ou “Gerasa”, cidade greco-romana que formava parte de Decápolis e que é conhecida como a Pompéia do Oriente por sua importância e seu magnífico estado de conservação. Poderemos admirar entre outros: a Porta de Adriano, o Hipódromo, o Teatro, a Ágora o fórum com sua colunata completa, o Cardo Máximo, o Templo de Zeus e a de Artemisa. Depois visitaremos o Castelo de Ajlun, fortaleza construída em 1185 e reconstruído mais tarde no século XIII, pelos mamelucos depois de sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época das cruzadas, situado no alto de uma montanha e de onde se contempla uma vista fantástica. Retorno à Amã. Jantar e pernoite.
4º Dia: Amã/ Madaba/ Monte Nebo/ Shobak/ Petra
Após o café da manhã, partiremos para Madaba. Chegada e visita à Igreja de São Jorge, com seu famoso mosaico que representa todos os territórios bíblicos. Continuaremos até o Monte Nebo, de onde Moisés avistou a terra prometida. Visita a coleção de mosaicos. Traslado para a visita do Castelo de Shobak denominado em alguma ocasião como “Mont Real”, Shobak datado do mesmo período turbulento que Karak. Está encravado na ladeira de uma montanha, sobre uma ampla zona de árvores frutíferas. O exterior do castelo de Shobak é impressionante, com uma imponente porta e uma parede tripla ao seu redor. A pesar das precauções tomadas por seu construtor, a fortaleza caiu em mãos saladinas só 75 anos depois de sua construção. As inscrições de seus orgulhosos sucessores aparecem nas paredes do castelo. Continuaremos até Petra para jantar e pernoite.
5º Dia: Petra
Após o café da manhã. Dia dedicado por completo a visita de Petra, conhecida como a “cidade rosa”, onde à mais de 2.000 anos os nabateos localizaram a capital de seu império por longos 500 anos, esculpindo admiráveis templos e tumbas nas montanhas rosadas e utilizando sistemas agrícolas avançados e de condução de àgua. O passeio começa pela Tumba dos Obeliscos continuando pelo Siq, um canion de mais de 1km de comprimento atrás do qual se descobre o Tesouro, uma tumba colossal decorada com colunas e esculturas de um refinamento e uma beleza incomparáveis. Continuaremos até a rua das fachadas e o teatro para nos aproximar dos 850 degraus que nos levarão até o imponente Monasterio “El Deir”. Retorno ao hotel para jantar e pernoite.
6º Dia: Petra/ Pequena Petra/ Wadi Rum
Após o café da manhã. visitaremos a Pequena Petra que foi habitada pelos Nabateos e tem muitas tumbas, recipientes de água e canais, também tem um pequeno caminho que leva até uma área interior, Siq Al Bared, a escala desta área é o fato de que hà a continuação de Petra, e foi dado o nome de Pequena Petra. Partiremos até Wadi Rum. Faremos um safari no deserto de Wadi Rum em veículos 4x4. Entraremos nas areias rosadas deste deserto, que possuem um charme especial proporcionado por maciços graníticos que a natureza modelou com formas caprichosas. Jantar e pernoite no acampamento.
7º Dia: Wadi Rum/ Mar Morto
Café da manhã. Saída para o hotel no Mar Morto. Restante do dia livre. Jantar e pernoite.
8º Dia: Mar Morto/ Aeroporto
Após o café da manhã, traslado até o aeroporto.