O Callejón del Beso, ou Beco do Beijo, faz parte de uma das lendas da cidade. Esse lugar estreito foi palco de uma linda e trágica histórica de amor. Atualmente, os casais procuram as varandas do beco, com menos de 70 centímetros de largura, para jurar amor eterno durante um beijo.
A história triste do casal apaixonado começou quando Dona Carmen, filha de um homem rico, intransigente e severo, se encantou com Don Luís, morador de uma cidade vizinha. Para ficar perto de sua amada, Luís se mudou para a casa em frente à de Carmen.
As varandas de suas casas quase se tocavam, o que permitia que o jovem casal pudesse se encontrar. O romance foi descoberto pelo pai de Carmen, que decidiu mandá-la para a Espanha.
Antes que Carmen partisse, o casal se encontrou mais uma vez nas varandas, mas foram surpreendidos pelo pai de Carmen. Enfurecido, o pai a apunhalou no coração. Mesmo após a morte, Luís continuou a segurar e a beijar a mão de sua amada, originando a lenda e o nome do beco. O Beco do Beijo também faz parte de um roteiro de serenatas, chamado de Callejoneada. O grupo é formado por músicos e estudantes que oferecem serenatas aos espectadores, contando histórias da cidade.